25/04/10

Jogo "O 25 de Abril"


O jogo "O 25 de Abril", com participação das turmas do 6º ano, decorreu na Biblioteca da EB2,3.
As equipas, compostas por 4 alunos, defrontaram-se em eliminatórias.
No dia 21 realizou-se o jogo entre o 6ºD (Cristiana Godinho-nº8, David Branco-nº9, Fernando Tavares-nº13 e Nuno Carvalho-nº18) e o 6ºE (Cláudia Mamede-nº8, Diana Ferreira-nº9, Inês Pina-nº12 e Jorge Magalhães-nº17).
No dia 22 competiram o 6ºA (Catarina Ferreira-nº1, Catarina Ribeiro-nº2, Cátia Cardoso-nº5 e Valéria Matos-nº17) e o 6ºG (Diogo Portela-nº8, Joana Rocha-nº11, João Melo-nº12 e Sofia Pereira-nº23).
Os vencedores das eliminatórias (6ºA e 6ºD), defrontaram-se na final tendo a vitória sorrido ao 6ºD.
Todos os alunos estão de parabéns, pela participação e empenho demonstrados.

1º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da SPA

O 1º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores (S.P.A.), "Palavras para que vos quero", decorreu nos dias 23 e 24 de Abril na Biblioteca Almeida Garrett. Sob a égide do clássico da literatura "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, teve a participação de várias personalidades.
O nosso agrupamento marcou presença no evento. Os alunos da Escola EB1 do Sol encontraram-se com o escritor António Torrado e os alunos da Escola EB1 do Campo contactaram com o escritor Vergílio Alberto Vieira. Aproveitaram ainda para visitar a exposição "Guerra dos Cartazes", alusiva ao 25 de Abril e aos 80 anos de aniversário do cantor Zeca Afonso.
O 1º encontro foi um sucesso. Ficamos já a aguardar pelo 2º...

18/04/10

Semana do 25 de Abril - de 19 a 23 de Abril

A semana do 25 de Abril vai decorrer de 19 a 23 de Abril no nosso Agrupamento. Canto de intervenção, momentos de leitura, poesia, jogos, concursos, visionamento do filme da semana, visita à exposição "Guerra de Cartazes" (no âmbito da comemoração dos 80 anos do Zeca Afonso), encontro com os escritores António Torrado e Vergílio Alberto Vieira no 1º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da SPA - Palavras para que vos quero, na Biblioteca Almeida Garrett.
A escritora Maria Lurdes Anjos, o Cantor Carlos Andrade e o Pintor Abílio Guimarães estarão presentes na biblioteca na 3ªFeira, pelas 15h para darem o seu testemunho e dialogarem com os alunos. São variadíssimas as sugestões de leitura. Animação não vai faltar!
No Domingo, dia 25 de Abril todos estaremos mais elucidados sobre este momento histórico.

Pressiona a imagem para visualizar o programa

Alguns dos momentos da semana