14/01/10

Concurso "Fala, Escreve, Acerta, Ganha"

A escola EB 2/3 Dr. Augusto César Pires de Lima participou no concurso ”Fala, Escreve, Acerta Ganha”, que em breve irá ser exibido diariamente na RTP2 e RTP Internacional. A escola foi representada pelos três melhores alunos de Língua Portuguesa do 6ºC, Beatriz Silva, João Moura e Vasco Figueiredo.
As gravações foram realizadas na quinta-feira, dia 7 de Janeiro, nos estúdios da RTP, em Gaia, tendo os alunos sido acompanhados pela professora de Língua Portuguesa da turma, Manuela Freitas.

O livro tratado foi "O Nó dos Livros"e os alunos da nossa Escola, que escolheram para nome da equipa "O trio do Nó", competiram com a equipa da Escola EB23 de S. Lourenço - Ermesinde.
A prova constava de perguntas de interpretação, gramática, palavras cruzadas, rimas e uma prova de leitura.

A nossa equipa teve uma prestação muito boa, mas não foi tão rápida a carregar no botão, como a equipa adversária, acabando por ficar em segundo lugar na eliminatória.
Ganharam uma ligação grátis, durante um ano à Infopédia.

A prova de leitura das duas equipas que competiram a seguir foi avaliada pela professora Manuela Freitas, na qualidade de "convidado especial" do programa.

Foi uma tarde muito bem passada, em que os conhecimentos dos alunos foram postos à prova. Mas não só. Foi também uma tarde de convívio com alunos de mais quatro escolas que serviu para conhecer os bastidores do “Mundo da Televisão”e de algumas pessoas que lá trabalham.

A Beatriz, o João e o Vasco estão de parabéns, porque defenderam bem o nome da nossa Escola e esperam que os alunos da escola Pires de Lima se sintam motivados para participar em novas actividades propostas.

Texto elaborado e gentilmente cedido pela professora Manuela Freitas


As fotografias ficaram fantásticas e evidenciam bem o envolvimento dos nossos participantes.

Aguardamos ansiosos pela exibição do Programa que será no dia 2 de Abril (5ªfeira), na RTP2 às 17h30m ou às 20h10m.

Parabéns!

3 comentários:

  1. Estes três foram fantásticos e passaram por muitas aventuras,eu próprio ja tive a possibilidade de participar num concurso. Parabens!

    ResponderEliminar
  2. Olá!!! Espero que vejam esta mensagem. Eu tinha a ideia de que o programa só passaria no dia 2 de... Junho, imaginem!
    Queria deixar-vos um enorme beijinho para cada e agradecer a todos o carinho por este livro. Eu gosto tanto, tanto, dele!
    Será que podemos falar uns com os outros? Deixo-vos aqui o mail margfs (arroba) hotmail.com. Espero ter notícias vossas em breve!
    Margarida FS

    ResponderEliminar
  3. Isabel Santos Pereira23 de maio de 2010 às 23:10

    Foi com grande alegria e satisfação que lemos o seu comentário neste nosso Blogue. Ficaríamos muito orgulhosos de a poder receber na Biblioteca da Escola EB 2,3 Pires de Lima, para nos podermos conhecer, trocar ideias e enriquecer os nossos conhecimentos.
    Para além do "O Nó dos Livros" os alunos gostam também muito da colecção "7 irmãos". Temos mesmo alguns alunos a pedir para a convidar a vir à nossa escola.
    Fica desde já o convite para que esta sua visita se possa concretizar.
    Muita grata pela atenção dedicada ao nosso Blogue.
    Isabel Santos Pereira (Coordenadora da Biblioteca)

    ResponderEliminar