28/04/12

Maratona de Leitura - 28 de Abril na BPMP

      A sessão de abertura da Maratona de Leitura foi feita pela Senhora Vereadora do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, Professora Doutora Guilhermina Rego, após a atuação do coro do Colégio Tangerina. A escritora Ana Saldanha leu o conto da sua autoria "O galo que nunca mais cantou", tendo por "coro" os alunos participantes da Escola EB23 Pires de Lima. Os alunos do 7ºA leram três histórias: "O beijo da palavrinha", de Mia Couto; "O coelhinho e a formiga Rabiga...", de João Pedro Mésseder e "Os amigos não são para comer",de Elsa Lé. Leram com entusiasmo e envolveram a assistência. São fantásticos!
      Os alunos: Ana Teresa, Eva Mendes, Diogo Abel, Joana, Sara, Sara Inês, Mariana e o professor Leonardo Afonso estão de parabéns! 
Agradecemos também às suas famílias por terem aceite o convite e marcado presença no evento.
Foi uma tarde bem passada!

       
                                                              Alguns momentos da tarde


           A Biblioteca Pública Municipal do Porto vai realizar hoje, dia 28 de Abril, uma Maratona da Leitura, que incluirá a leitura em voz alta de histórias infanto-juvenis feitas por crianças e jovens e dirigida ao público em geral e famílias.
        Atendendo à participação do Agrupamento de Escolas Pires de Lima nas gravações de histórias infanto-juvenis, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Biblioteca Sonora, as crianças/jovens e os professores que estão a colaborar nas gravações, a participarem neste evento.
         Os alunos contarão em voz alta as histórias que irão gravar, num ambiente de celebração do livro e da leitura. As suas famílias poderão vir também assistir.
         Gostaríamos muito de contar com a presença  de toda a comunidade educativa assim como das famílias. 
Clique com o cursor no programa para visualizar melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário