02/11/12

Escritor do mês de novembro

Alice Vieira

Livros da Autora disponíveis para leitura e requisição na nossa Biblioteca:
  • Rosa, Minha Irmã Rosa
  •  Paulina ao Piano
  • Lote 12 - 2º Frente
  • A Espada do Rei Afonso
  • Chocolate à Chuva
  • Este Rei que eu Escolhi
  • Graças e Desgraças na Corte de El Rei Tadinho
  • Águas de Verão
  • Flor de Mel
  • Viagem à Roda do meu Nome
  • Às Dez a Porta Fecha
  • Úrsula, a Maior
  • Os Olhos de Ana Marta
  • Promontório da Lua
  • Leandro, Rei de Helíria
  • Caderno de Agosto
  • Se Perguntarem por mim, Digam que Voei
  • Um Fio de Fumo nos Confins do Mar
  •  Livro com Cheiro a Chocolate
  • O Casamento da Minha Mãe
  • A Vida nas Palavras de Inês Tavares
  • A Que Sabe Esta História? 
  • Eu Bem Vi Nascer o Sol
  • Rato do Campo, Rato da Cidade
  • (...)
 Prémios: 
-1979 - Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança, com Rosa, Minha Irmã Rosa.
-1983 - Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil, com Este Rei que Eu Escolhi.
-1994 - Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra.
-2007 - Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho, com o livro de poemas Dois Corpos Tombando na Água.

Vem descobrir esta escritora fantástica!
Conhecer a sua vida e obra

Descobre: Os livros da escritora que existem na biblioteca e não constam da lista anterior? 


Sem comentários:

Enviar um comentário