04/12/12

Manuela Mota Ribeiro na EB do Campo

A autora Manuela Mota Ribeiro visitou hoje, terça-feira, 4 de dezembro as EB do Sol às 10h, da Alegria às 11h 30m e do Campo 24 de Agosto às 14.
 


Na Biblioteca do Campo 24 de Agosto foi assim, simplesmente fantástico. Marcou pela ousadia, coragem, diferença,  grandeza da obra e forma de interagir com os alunos do 1º ano do professor César e com os alunos da Educação especial da Professora Laura. Foi fenomenal, educativo, pedagógico. O livro que leu foi "Girafritz aprende uma lição" com uma mensagem muito importante para alunos e professores.
Parabéns à escritora,
Votos de muito sucesso.

As suas obras primam pela forte componente pedagógica nas áreas da higiene e saúde oral, articulando-se assim com os programas curriculares do 1º ciclo do ensino básico. 
Biografia da autora:

Manuela Mota Ribeiro nasceu em 1970, na cidade do Porto. Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto no ano de 1994. Especializou-se em Medicina Física e de Reabilitação em 2002 (Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de S. João). Tendo dedicado a sua vida profissional à atividade médica e ao ensino universitário, foi diretora da Clínica Pedagógica da Universidade Fernando Pessoa, no ano de 2006, e assistente de Anatomia Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto entre 2006 e 2010. Atualmente, dedica-se quase em exclusivo à escrita de livros infantis.

Sem comentários:

Enviar um comentário