14/12/12

Paula Sá na Biblioteca Pires de Lima

Na semana da Feira do livro fomos agraciados com a visita da escritora Paula Sá à nossa Biblioteca.
A escritora Paula Sá esteve ontem, dia 13 de dezembro, na Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro  a apresentar a sua Obra a alguns professores, alunos e turmas da escola. No 5ºD leu o livro "O velho que pintava pombas", a história de um velho que queria fazer mudar a sua cidade e mudou bem mais do que isso... Uma história de sonhos cumpridos e de esperança para o que desejamos realizar.
Os alunos aproveitaram e começaram já a pensar numa história para realizar sobre o tema o " O Mar", para integrar na semana das leituras, que se comemorará, segundo as diretrizes do PNL de 11 a 15 de março de 2013. Serão orientados pelo professor Jorge Castro.
A escritora conversou ainda com a turma do 7º B sobre "Uma História por um quadro" e falou da maneira de se escrever sobre imagens, quadros ou outras. O que as imagens nos podem transmitir de maneira a facilitar a escrita.
«Todas as obras têm algo para contar, falam de alguma coisa, mesmo aquelas que nada querem dizer.» 
Paula Sá



Alunos e professores gostaram muito! E estamos já a contar com as próximas visitas...

Biografia da autora:

Paula Sá (Paula Cristina de Sá Garcia Lema) nasceu no Porto, em 1966. É Licenciada em história da Arte pela FLUC (1988) e em História pela FLUP (1998), tendo realizado mais tarde uma pós-graduação em Dinâmicas Culturais (2005). Dirige a sua galeria de Arte desde a década de 90.
Em 2011 escreveu os livros "Uma história por um quadro" e "Riacho de Prata".





Sem comentários:

Enviar um comentário